segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fantasmas do Castelinho da Rua Apa São Paulo

Os Fantasmas do Castelinho da Rua Apa
Castelinho da Rua Apa
No local era um antigo castelo. Moradores da região alegam que ali existem muitos fantasmas. Os mais céticos, afirmam que existe sim uma “energia” forte e que não sabem explicar.conhecido como "O Castelinho da Rua Apa" e também tem a fama de mal assombrado, justamente pelo fato de várias pessoas já terem visto os bizarros desfiles de estranhos espectros vagando em meio às suas ruínas. Aqui já foi um local aristocrático e habitado por pessoas da elite da época, altamente abastadas. No distante dia 12 de maio de 1937, o empresário Álvaro César dos Reis, 45 anos, supostamente assassinou a tiros sua mãe, Maria Cândida Guimarães dos Reis, 73, e também o irmão, Armando César dos Reis, 42, suicidando em seguida (estranhamente o fazendo com dois disparos). O motivo do assim chamado "Crime do Castelinho da Rua Apa", que aconteceu nesse castelo onde a velha mãe morava, até hoje não foi inteiramente esclarecido. Simplemente alguma coisa maléfica fez com que o bem sucedido empresário, sem qualquer motivo aparente, tomasse de uma pistola Mauser calibre 9mm e fuzilasse sem a menor piedade aqueles seus familiares mais próximos e queridos!
Localizado na Rua Apa com a Avenida São João no centro de São Paulo. O imóvel é uma réplica de um castelo medieval, projetado e construído por arquitetos franceses no século passado.
Hoje as paredes estão caindo aos pedaços, há uma pilha de entulho no chão e pouco faz lembrar que aquilo é um pequeno castelo, a não ser a torre. O mesmo terreno abriga a ONG Clube de Mães do Brasil, que tem oficina profissionalizante de costura e de manuseio com produtos recicláveis, além de funcionar como creche.
A maranhense Maria Eulina Reis Hilsenbeck é quem administra o local. Ela não gosta quando o assunto envolve as histórias assustadoras sobre o castelo, que ela não reforma por falta de dinheiro. Mas cede e admite que existe uma “energia” diferente no ar. “É uma troca de energia. Está em volta da gente e não devemos ter medo”, diz Eulina.
Ela conta que teve um breve contato com a tal “energia” certa noite. “Ele (seria um garoto) estava na porta do castelinho com os braços cruzados me olhando. Perguntei o que estava fazendo ali e ele saiu”, relata a maranhense, que se diz espiritualista. Mais sobre o castelo você encontra aqui.
VAMOS DAR AQUELA OLHADINHA!

Exibir mapa ampliado
O Castelinho fica esperando por você na rua Apa nº 236 São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"