terça-feira, 24 de março de 2015

Fantasma no Museu Nacional da Quinta da Boa Vista RJ

Fantasma da imperatriz Leopoldina no Museu Nacional
Museu Nacional da Quinta da Boa Vista RJ
O Museu foi morada da família real viveu e desde a morte da imperatriz Leopoldina que morreu aos 29 anos, grávida e deprimida com as traições do marido em 1826.
Há relatos sobre supostas aparições da imperatriz Leopoldina nos aposentos do antigo palácio.
Cortinas que se mexem mesmo com as janelas fechadas são acontecimento corriqueiro no museu. Na sala onde estão os móveis que pertenceram a D. João VI, o lustre balança sem qualquer ação do vento.
Um antigo vigilante noturno do museu pediu transferência do setor após ouvir na madrugada, ruídos vindos das escadas e o barulho de uma máquina de escrever, quando foi ver o que era os sons, nada foi encontrado.
A historiadora do Museu Nacional e professora da UFRJ Regina Dantas, por exemplo, jura de pés juntos já ter visto o fantasma de Leopoldina no quarto que pertenceu a D. Pedro II, em 1998.
- Passava das 22h. Eu e três estagiários pesquisávamos documentos de D. Pedro quando percebemos um movimento na penumbra. Era uma mulher de cabelos presos e roupa de época, certamente estava nos espiando - diz Regina, que garante se tratar de D. Leopoldina.
Que tal fazer uma visita ao Museu, e quem sabe ter a sorte de encontrar  a imperatriz Leopoldina nas escadarias!

2 comentários:

  1. Não acredito muito nisto, não apesar de ter vontade de conhecer por ser historico e também por curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu ja fui nesse museu com.o meu pai em 2001 mas nao vi nada eu e meu pai andamos por todos os lados do museu e nao vimos nada era de dia eu nao sabia dessa historia de que o museu da quinta da boa vista ser mal assombrado se eu soubesse ai eu nao entraria a nao agora tenho medo de entrar kkkkkkk so se for com.muita gente kkkkkkkk

    ResponderExcluir


Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"